Bem vindo - 21/11/2017
QN - Acreditando em você!

Serviços

Programas Especiais

Programa de Desenvolvimento de Competências Profissionais

Solicite sua Proposta

Gestão Pública


Solicite sua Proposta

Programa de Qualidade em Serviço


Solicite sua Proposta

Academia de Liderança

Clientes atendidos pela Qualynorte com Programas de Desenvolvimento de Líderes:

Yamaha Motor da Amazônia (06 turmas), Logos Veículos, Essilor da Amazônia, Dafra Motos, Nippon Seiki Brasil, Jabil Industrial, Pioneer do Brasil, Ramsons, Águas do Amazonas, TOP Internacional, Honda Lock, FG Refeições, Ceras Jhonson, Cisper da Amazônia, AMBEV, Arosuco, WEG Amazônia


Solicite sua Proposta

Programa de Excelência no Varejo

Solicite sua Proposta

Coaching

Solicite sua Proposta

Team Building

“Você jamais desenvolverá uma base comum com os membros de sua equipe a menos que compartilhe experiências comuns.” (Jhon Maxwell)

  • O Team Building é um processo de motivação que tem como objetivo criar num grupo de pessoas o “espírito de equipe”, gerando um sentimento de pertencer ao grupo e melhorando a forma como as pessoas interagem e trabalham em conjunto;
  • A principal diferença deste processo de motivação, face a uma dinâmica de grupo tradicional, é o fato do programa se desenvolver em uma área externa e envolver, por norma, tarefas físicas com algumas doses de desafio;
  • Diversas atividades podem ser levadas a cabo em eventos de Team Building. Pretende-se, essencialmente que sejam situações fora do contexto normal de trabalho, geralmente desenvolvidas ao ar livre e que garantam alguma dose de desafio e divertimento aos participantes: gincanas, jogos de estratégia, orientação, entre muitas outras;
  • Apesar de organizadas em ambiente externo, as atividades desenvolvidas têm sempre, ainda que indiretamente, alguma associação comparativa aos problemas do dia-a-dia da empresa. Questões como interdependência, cooperação, comunicação, gestão de conflitos, e confiança mútua, por exemplo, ajudam a criar / reforçar o espírito de equipe.

Objetivos do Team Building Qualynorte:

  • Promover a aproximação e integração da equipe, através de atividades organizadas que enfoquem o auto-conhecimento, relacionamento inter-pessoal, liderança, comunicação, conflitos, feedback, complementaridade e sinergia do time, mudança e inovação;
  • Focar dinâmicas que garantam a sensibilização para uma equipe de alta performance e os fatores que impactam o desempenho do time do trabalho.

Solicite sua Proposta

Jogos Cooperativos

"As palavras não têm nenhum significado em si mesmas. somente as experiências têm significado. Somente se você experimentou alguma coisa, isso terá algum significado para você." (Osho)

  • São jogos que facilitam a aproximação e a aceitação, e onde a ajuda entre os membros da equipe torna-se essencial para se alcançar o objetivo final.
  • São dinâmicas de grupo que têm por objetivo, em primeiro lugar, despertar a consciência de cooperação, isto é, mostrar que a cooperação é uma alternativa possível e saudável no campo das relações sociais; em segundo lugar, promover efetivamente a cooperação entre as pessoas, na exata medida em que os jogos são, eles próprios, experiências cooperativas.
  • No jogo cooperativo, aprende-se a considerar o outro que joga como um parceiro, um solidário, e não mais como o temível adversário. A pessoa quando joga aprende a se colocar no lugar do outro, priorizando sempre os interesses coletivos.
  • São jogos para unir pessoas, e reforçar a confiança em si mesmo e nos outros que jogam. As pessoas podem participar autenticamente, pois ganhar ou perder são apenas referências para um continuo aperfeiçoamento pessoal e coletivo.
  • Jogar cooperativamente é re-aprender a conviver consigo mesmo e com as outras pessoas. Serve para nos libertar da competição, seu objetivo maior é a participação de todos por uma meta comum.
  • Os Jogos Cooperativos são essencialmente divertidos, pois o riso prende a atenção de todos, e assim acontece o envolvimento de corpo e alma.
  • São atividades que tentam por meio dos jogos, diminuir as manifestações de agressividade, promovendo boas atitudes, tais como: sensibilização, amizade, cooperação e solidariedade, facilitando o encontro com os outros que jogam, predominando sempre os objetivos coletivos sobre os objetivos individuais.
  • Os jogos cooperativos favorecem algumas atitudes essenciais para o exercício da convivência:
    • Evitam situações de exclusão.
    • Diminuem as chances de experiências negativas.
    • Favorecem o desenvolvimento das habilidades motoras e capacidades físicas (Universo psicomotor) de forma prazerosa.
    • Estimula um clima de alegria e descontração.
    • Promove o respeito e a valorização pelo diferente.
    • Ensina para além das regras e estruturas do jogo.
  • Nestes jogos é importante deixar claro para todos os participantes que:
    • Não há seleção dos melhores porque cada um é vital para o jogo do momento.
    • Não há primeiro nem último lugar porque o lugar que ocupamos é nosso lugar comum.
    • Não há vencedores nem perdedores porque jogamos para 'VenSer', para vir a Ser quem somos plena e essencialmente.
    • Não há adversários porque somos todos parceiros de uma mesma jornada.
    • Não há troféus, medalhas ou outras recompensas porque já ganhamos tudo o que precisávamos ter... Para saber que a verdadeira conquista é poder continuar jogando uns com os outros, ao invés de uns contra os outros.

Jogos Cooperativos Qualynorte:

    • Jogos Cooperativos, com duração de seis horas, nas quais o facilitador, depois de um forte processo de customização e criação, abordará as temáticas significativas de forma que se caracterize como de alta interatividade e conteúdo, com utilização de metáforas estudadas e planejadas, transmitindo aos participantes um forte impacto emocional.
    • A temática principal dos Jogos Cooperativos será definida após aprovação comercial e entre os tópicos chaves estarão: Mudanças, Transformações Organizacionais, O Profissional Global, Vida Pessoal x Vida Profissional, Motivação, Foco, Trabalho, Energia, Qualidade, Produtividade, Competência Pessoal, Excelência, Superação, Trabalho em Time, Qualidade de Vida, Inteligência Emocional e Alta Performance.
    • Haverá uma contextualização (Jogos Cooperativos podem ser criados em cima de mito, personagem, cultura, artes marciais, entre outros) e uma Ambientação Lúdica (Decoração do Espaço), para maior envolvimento dos participantes.
    • Ocorrerá também uma preleção motivacional a fim de enfatizar uma abordagem teórica sobre os tópicos trabalhados e estimular ações pró-ativas para a cultura da cooperação.
Solicite sua Proposta

Escola da Inteligência

A Qualynorte em parceria com a Escola da Inteligência, concebida pelo do Dr. Augusto Cury, lança em Manaus um projeto inovador na área educacional, que visa trabalhar a promoção da saúde emocional e a prevenção de doenças psíquicas. Os tempos atuais tem se configurado como a “era do conhecimento”. Em nenhum outro momento da história da Humanidade tivemos a oportunidade de presenciar tão acelerada elaboração de novos conhecimentos e de novas informações.


Os jovens, diante dessa realidade, tem se confrontado com uma infinidade de possibilidades, em uma condição privilegiada, com toda uma complexa indústria de lazer a sua disposição, que poderia nos assegurar ser essa a geração de jovens mais felizes que já pisaram nesta Terra, mas o grande paradoxo é que estamos diante de uma geração insatisfeita e deprimida.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em alguns anos a depressão tornar-se-á a doença mais comum do mundo. Uma doença democrática, que não poupa rico ou pobre, intelectuais ou iletrados, negros ou brancos. Os pais e educadores também são acometidos por essa realidade e, infelizmente, em sua maioria, fazem parte daqueles que conhecem a dimensão do espaço, mas pouco conhecem a dimensão da sua emoção.


Apesar da sua complexidade, este programa foi elaborado para ser praticado e assimilado de maneira simples e encantadora. A Escola da Inteligência nasceu para escrever junto às instituições de ensino um novo roteiro no teatro da educação. Incluindo um material apostilado ricamente ilustrado, com capacitação dos professores e acompanhamento pedagógico.


A Escola da Inteligência, é um programa inovador, formado por uma equipe multidisciplinar altamente especializada no processo do funcionamento multifocal da mente e, tem como principais metas:


- a formação de pensadores;

- o desenvolvimento da inteligência;

- a formação da personalidade;

- o desenvolvimento das relações interpessoais

- a melhoria da qualidade de vida.


Os teatros escolares são grandes responsáveis pela formação da personalidade, pelo desenvolvimento da inteligência e pela construção de pensadores, preparando-nos não apenas para conhecer o mundo em que vivemos, mas também o mundo que “somos”. Devem ser o ambiente onde aprendemos a conviver e a respeitar as diferenças de pensamentos, cor, religião, posição social.


Mas o atual quadro é decepcionante: mais de 45% dos estudantes brasileiros já sofreram algum tipo de violência dentro da escola, seja ela verbal ou física, segundo estimativa do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Bullying Escolar. Os relacionamentos entre pais e filhos, professores e alunos, e entre amigos estão cada vez mais superficiais. Os jovens encontram dificuldade para dividirem suas histórias e lágrimas. Estão presencialmente ligados, porém emocionalmente mais distantes. É necessário que nos adaptemos aos avanços tecnológicos sem perder de vista a sensibilidade humana.


A Escola da Inteligência é um projeto pioneiro que envolve a psicologia preventiva, a psicologia social, a educação, a psiquiatria e a sociologia. Tendo como objetivo a promoção da saúde emocional, a educação da emoção, a consolidação da autoestima e a formação de pensadores, que podem ser descritos por 4 grandes metas:


1. Estimular as funções mais importantes da inteligência dos alunos: pensar antes de reagir, colocar-se no lugar dos outros, trabalhar perdas e frustrações, libertar a criatividade, formar pensadores, proteger a emoção, gerenciar pensamentos, consolidar a autoestima, desenvolver a consciência crítica, elaborar sonhos e projetos de vida e adquirir resiliência às intempéries sociais.


2. Estimular o treinamento do caráter: perseverança, honestidade, espírito empreendedor, debate de ideias, disciplina, tolerância, liderança, solidariedade, capacidade de recomeçar, educação para o trânsito e educação para o consumo.


3. Fornecer ferramentas para o desenvolvimento emocional, como: trabalhar insegurança, ansiedade, agressividade, sentimento de culpa, falta de transparência e discursar temas como prevenção ao uso de drogas e consumo consciente.


4. Enriquecer as relações interpessoais através do diálogo, do debate de ideias, da educação para a paz e do trabalho em equipe.


Apesar da profundidade do conteúdo, o método adotado encantará os alunos e professores com uma aplicação simples e instigante!


É um programa psicopedagógico para ser integrado na grade curricular das escolas de ensino básico fundamental II e médio. Na Escola da Inteligência aprendemos que não devemos ter medo da vida, mas sim de não vivê-la, não devemos ter medo do caminho, mas sim de não caminhar. Não há caminhos sem acidentes e nem céu sem tempestades. Nosso grande desafio é escrever os capítulos mais importantes da nossa vida, nos momentos mais tensos da nossa história.Seja autor da sua história. Jamais desista da sua própria vida. Jamais desista das pessoas que você ama. Lute pelos seus sonhos. Pois a vida é um espetáculo imperdível.


Talvez você seja substituível no seu trabalho, mas na educação do seu filho você é insubstituível!


“Educamos muito mais pelo que somos do que pelo que falamos. Devemos educar sempre e, se necessário, usarmos as palavras.” Augusto Cury, em O Código da Inteligência.

Solicite sua Proposta

ImpactaRH

Clientes atendidos pela Qualynorte com Programa IMPACTARH:


Ótica Avenida, Locomotiva da Amazônia, Amazon Aço, TCE/AM, Metalúrgica Magalhães, Jabil Industrial, Fundação Rio Mar, Tholor do Brasil, Cisper da Amazônia, Hotel Sleep Inn, Moto Honda da Amazônia, Secretaria de Estado de educação e qualidade ensino – SEDUC, SDS – Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tec Toy, Japurá Pneus, Sociedade Fogás, Hermasa Navegação da Amazônia

Solicite sua Proposta

Implatação, Integração e Manutenção de Sistemas de Gestão

Solicite sua Proposta

Planejamento Estratégico

Solicite sua Proposta